Governo paga viagem para você e seu “casca de bala” + EXTRA de R$ 312,89, confira!
O período das férias dos brasileiros está acabando, mas ainda é possível viajar sem pagar nada e o melhor, junto com o seu “casca de bala”, expressão que virou hit nas últimas semanas em todo o Brasil.
Mas, sabe o que de fato é um hit? é a possibilidade de realizar a viagem e não mexer no bolso! E agora isso é totalmente possível graças a dois programas do Governo Federal, voltado tanto para jovens quanto para idosos.
Ou seja, a abrangência dos programas é bem grande e garante que todos possam aproveitar a vida sem precisar gastar muito para isso. Portanto, conheça cada um dos programas e como aproveitá-los ainda hoje!
Você já tirou o seu passaporte?
Calma, não precisa se preocupar! Não trata-se do passaporte para quando alguém vai viajar para outro país, trata-se da inscrição no Cadastro Único. Essa base de dados do Governo Federal funciona igual o passaporte convencional.
Isto é, é necessário ter cadastro ativo para conseguir entrar nos programas do Governo, incluindo, os que possibilitam viagens gratuitas para os brasileiros.
O melhor de tudo isso é que a inscrição é totalmente gratuita mas, os benefícios são gigantes, atualmente, vários programas do Governo estão atrelados ao Cadastro Único, desde o Bolsa Família, que garante uma renda mínima por mês, até o Minha Casa, Minha Vida, que realiza o sonho da casa própria.
Viajando pelo Brasil sem pagar nada
Agora chegou a hora tão esperada, isto é, a de conhecer quais os programas que permitem viajar pelo Brasil sem pagar nada, eles são: a carteira da pessoa idosa e a Identidade Jovem (ID Jovem). Ambos programas concedem estas grandes vitórias para os brasileiros.
Lembrando que o público-alvo é diferente, como o próprio nome de cada programa já supõe. Todavia, a finalidade é a mesma: realizar a inclusão social dos brasileiros em diversos locais do território nacional.
Para fazer parte de cada programa, é necessário cumprir algumas regras, contudo, a principal já foi citada, a saber, ter cadastro ativo no CadÚnico. Pois através do Cadastro, é possível ter a certeza que a pessoa se enquadra nos critérios de renda.
Sobre a ID Jovem e a carteira da pessoa idosa
Basicamente, o programa ID Jovem possibilita que jovens com idade entre 15 e 29 anos consigam estar inclusos na sociedade, em seus mais variados meios, desde eventos culturais até viagens entre estados.
Já a carteira da pessoa idosa possibilita praticamente os mesmos benefícios da ID Jovem, mas com ênfase nos idosos com idade superior a 60 anos.
Leia também:
- Alívio no bolso dos idosos! Benefício EXTRA é revelado e BPC é TURBINADO HOJE!
- Energia infinita para inscritos no Cadastro Único? entenda se isso é possível!
- Entenda como gastar menos energia pode garantir uma feira “maior” para beneficiários do CadÚnico!
Vale lembrar que as vagas gratuitas são limitadas, a saber, apenas 2 vagas por veículos. Mas não fique triste, caso ocorra delas serem preenchidas, é possível obter desconto de 50% nas demais passagens.
E é desse modo que os brasileiros podem viajar pelo Brasil sem pagar nada, claro, em relação aos valores das passagens. E sobre o extra de R$ 312,89 é em relação a economia que os brasileiros terão, ao não precisarem pagar pelo bilhete da passagem.
Criança Feliz: mais um programa do Governo Federal
O Criança Feliz é um programa focado na primeira infância, oferecendo suporte a famílias em situação de vulnerabilidade para promover o desenvolvimento saudável das crianças. As visitas domiciliares são uma parte essencial do programa.
As famílias participantes recebem orientações de profissionais capacitados sobre práticas de cuidado e estímulo, assegurando um ambiente saudável para o crescimento infantil. É necessário estar inscrito no Cadastro Único.
O programa é fundamental para garantir oportunidades iguais às crianças, promovendo um desenvolvimento integral e reduzindo desigualdades sociais, com impacto positivo no futuro das próximas gerações.