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Como resolver o ‘DISPOSITIVO BLOQUEADO’ no app do Caixa Tem?

De acordo com o Caixa Tem, é possível desbloquear o dispositivo e evitar que o problema se repita no futuro. Entenda as regras.

O Caixa Tem foi criado durante a pandemia do Covid-19 para ajudar brasileiros com o pagamento do Auxílio Emergencial. Na época, muitas pessoas dependiam do governo para se sustentar, mas não era possível fazer aglomerações nas agências da Caixa. 

Mesmo com o fim da pandemia, o app se tornou popular entre os brasileiros. Hoje, ele é responsável pelo pagamento de diversos benefícios financeiros, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás. 

Por essa razão, muitos brasileiros ficam preocupados quando o app da Caixa fica bloqueado. A estatal se manifestou sobre o que fazer quando isso acontece. 

Como resolver o ‘DISPOSITIVO BLOQUEADO’ no app do Caixa Tem
Saiba o que fazer com o dispositivo bloqueado do Caixa Tem – Foto: Jeane de Oliveira

Por que o Caixa Tem fica bloqueado e o que fazer quando isso acontece?

Em primeiro lugar, é necessário verificar se o Caixa Tem está bloqueado. Para tal, o usuário pode tentar acessá-lo e observar se recebe uma mensagem notificando a necessidade de comparecer a uma unidade da Caixa. 

Se essa mensagem aparecer em todas as tentativas de acesso, é um sinal de que seu aplicativo foi bloqueado.

Diversos fatores podem levar ao bloqueio, tais como:

  • Irregularidades nos dados cadastrados;
  • Cadastro de múltiplos CPFs;
  • Suspeitas de atividades fraudulentas;
  • Violação dos termos de uso do aplicativo;
  • CPF registrado em vários dispositivos;
  • Ultrapassagem do limite de movimentação mensal da conta (mais de R$ 5.000,00 por mês).

Essas medidas de segurança visam proteger os usuários, prevenindo o uso indevido do aplicativo e garantindo a segurança das informações, conforme a Caixa.

Como desbloquear o Caixa Tem?

Se sua conta foi bloqueada devido ao limite de movimentação, você pode atualizar seus dados cadastrais para remover esses limites. Siga as orientações no aplicativo para atualizar suas informações.

Caso tenha recebido uma notificação informando sobre o bloqueio do seu dispositivo, é importante procurar uma agência da Caixa. Certifique-se de levar um documento de identificação original (RG ou CNH) e o celular para realizar o desbloqueio.

Como instalar o app e quais são as suas funcionalidades?

O Caixa Tem é um aplicativo gratuito criado pela Caixa Econômica Federal que disponibiliza uma variedade de serviços bancários para pessoas físicas, incluindo:

  • Consulta de saldos e extratos: acesse dados sobre suas contas e movimentações financeiras;
  • Transferências de dinheiro: envie valores para outras contas bancárias ou para contas do Caixa Tem;
  • Pagamento de contas: efetue o pagamento de boletos, faturas de cartões de crédito e outros serviços;
  • Recarga de celular: realize recargas de celular para qualquer operadora;
  • Saque sem cartão: retire dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa sem a necessidade de um cartão;
  • Empréstimos: solicite empréstimos consignados ou pessoais;
  • Abono salarial: consulte e receba o abono salarial PIS/Pasep;
  • Bolsa Família: o app permite a consulta de benefícios sociais;
  • FGTS: Consulte e utilize o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Como instalar?

Basta procurar pelo app na Play Store (se o seu celular for Android), ou Apple Store (se o seu celular for iPhone). 

O brasileiro também pode acessar o aplicativo pelo site da Caixa Econômica Federal, por meio deste link: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx

Apenas quem tem Bolsa Família pode abrir conta no Caixa Tem?

Não. Embora a abertura de conta seja automática para beneficiários do programa social, qualquer brasileiro pode se cadastrar no app da Caixa. Além da consulta de benefícios, existem outros benefícios, conforme já mencionado. 

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